Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

sexta-feira, 3 de abril de 2015

MOSQUEIRO, DESTAQUE DE RECLAMAÇÕES E ABANDONO

MOSQUEIRO, DESTAQUE DE RECLAMAÇÕES E ABANDONO
Quem mora ou passeia em Mosqueiro reclama do abandono em que se encontram vários bairros da ilha. Esse abandono, inicia ao longo da estrada Belém-Mosqueiro-Belém, o principal corredor de tráfego para a ilha e contínua, após a chegada no bairro do chapéu virado. Em muitos trechos é bem visível enormes crateras e remendos, colocando em risco a vida dos condutores e passageiros, além danos aos veículos.
A ilha está repleta de problemas e se sucedem em reclamações, que já chegaram a mídia, que tem estampado a situação em que vivem os moradores. Qualidade da água, lixo nas ruas, condições de transporte interno, queda de barrancos, mato e lamaçal tomam conta de muitas travessas e ruas transversais e alagamentos nos dias chuvosos e roubos de casas, tem sido frequentes. Os órgãos responsáveis, afirmam que providências estão sendo tomadas, mas, como alguns tem percebido, não faltam placas de venda de casas e, para quem realmente ama o distrito, tal abandono das áreas centrais da ilha é razão para que os moradores e visitantes estejam cada vez menos presentes nas férias, finais de semana e feriados prolongados.
Segundo palavras de um morador do bairro do chapéu virado, "´só está mais limpo nas ruas principais porque pensaram que ia ter muita gente neste feriado, mas não dá mais ninguém nas casas, por causa das condições da ilha".
Uma moradora da capital, em passagem pela ilha, afirma "hoje tenho pouca vontade de frequentar a ilha, sempre que venho a água da minha torneira está horrível, um absurdo!"
Esperamos uma maior atenção ao nosso balneário, para que problemas dessa natureza, não continuem sendo motivos de comentários na mídia e reclamações de nossos moradores.
Imagens: TV Liberal
JCSOliveiraCarlos






https://www.facebook.com/pages/Mosqueiro-Not%C3%ADcias/366508546869382








Nenhum comentário:

Postar um comentário