MOSQUEIRO, DESTAQUE DE RECLAMAÇÕES E ABANDONO
Quem mora ou passeia em Mosqueiro reclama do abandono em que se encontram vários bairros da ilha. Esse abandono, inicia ao longo da estrada Belém-Mosqueiro-Belém, o principal corredor de tráfego para a ilha e contínua, após a chegada no bairro do chapéu virado. Em muitos trechos é bem visível enormes crateras e remendos, colocando em risco a vida dos condutores e passageiros, além danos aos veículos.
A ilha está repleta de problemas e se sucedem em reclamações, que já chegaram a mídia, que tem estampado a situação em que vivem os moradores. Qualidade da água, lixo nas ruas, condições de transporte interno, queda de barrancos, mato e lamaçal tomam conta de muitas travessas e ruas transversais e alagamentos nos dias chuvosos e roubos de casas, tem sido frequentes. Os órgãos responsáveis, afirmam que providências estão sendo tomadas, mas, como alguns tem percebido, não faltam placas de venda de casas e, para quem realmente ama o distrito, tal abandono das áreas centrais da ilha é razão para que os moradores e visitantes estejam cada vez menos presentes nas férias, finais de semana e feriados prolongados.
Segundo palavras de um morador do bairro do chapéu virado, "´só está mais limpo nas ruas principais porque pensaram que ia ter muita gente neste feriado, mas não dá mais ninguém nas casas, por causa das condições da ilha".
Uma moradora da capital, em passagem pela ilha, afirma "hoje tenho pouca vontade de frequentar a ilha, sempre que venho a água da minha torneira está horrível, um absurdo!"
Uma moradora da capital, em passagem pela ilha, afirma "hoje tenho pouca vontade de frequentar a ilha, sempre que venho a água da minha torneira está horrível, um absurdo!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário