Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

terça-feira, 15 de maio de 2012

GUARDAS DE PAPELÃO VIGIAM O CAOS DO TRÂNSITO DE BELÉM

O trânsito está caótico em Belém, especialmente na Almirante Barros, BR-316. O (des)prefeito Duciomar colocou um guarda de papelão pra vigiar o caos. Nesse faz-de-conta quem padece é o usuário de transporte, seja este qual for. 

Confira o que diz o Zé Carlos em seu blog


Guardas virtuais da maquete do Duciomar estão nas ruas

 O Guarda da foto é de papelão, mas parece de verdade. É a mais nova invenção da Prefeitura de Belém, talvez aprendida pela equipe do Prefeito numa destas viagens para gravar programas em Curitiba, usada para controlar o trânsito caótico da cidade.

Para quem reclamava da ausência dos Guardas da CTBEL orientando o trânsito de Belém e até os acusava de ficarem escondidos atrás das mangueiras com um talão de multas, Duciomar encontrou a solução para lá de criativa, embora não inédita, tem milhões de anos e foi usado pela primeira vez na China para acompanhar o Imperador depois da morte.

O Prefeito fez sair de uma de suas maquetes os guardas falso como alguns diplomas. Figuras decorativas, verdadeiros espantalhos, guardas de terracota,  guardas de xian ou soldados do imperador Quin.

Os guardas virtuais estão postados nas obras do BRT, vigiando os motoristas revoltados que não querem se conformar com o aperto na Almirante Barroso.

Tudo bem para uma cidade, cujas pessoas adoram ser enganadas com boas propagandas que mostram uma cidade virtual ideal.

Que tal umas fotos feita por mim na manhã de hoje: congestionamento total dentro do túnel e na Almirante Barros, misturado com ônibus lotado, motos, vans e muitas bicicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário