Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin

A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.

Hora Certa em Mosqueiro

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mosqueiro tem dia de festa

Programação de aniversário do distrito será feita com apresentações locais e bolo cortado na tapiocaria Cantores, bandas e grupos parafolclóricos de Mosqueiro vão comandar, hoje, a festa de aniversário do distrito, que completou 116 anos na última quarta-feira (6). A festa estava programada para acontecer no próprio dia 6, mas teve que ser adiada por conta de um desligamento de energia. Hoje, a programação começa cedo, às 8h da manhã, e se estende até o meio-dia. À noite, a festa continua com diversas atrações locais. Toda a comemoração será concentrada na praça central da Vila, que deve receber mais de 10 mil pessoas, segundo expectativas da organização. O agente distrital da ilha, Ivan Santos, deve estar presente no evento.
O primeiro grupo a se apresentar no coreto da Praça Matriz será a banda "Chorando pra Cachorro", de Mosqueiro, que deve animar os presentes com os maiores sucessos do chorinho. Em seguida, às 9h, será cantado o "Parabéns pra você" na Tapiocaria da Vila, quando os mosqueirenses vão poder experimentar um bolo de seis metros oferecido pelos panificadores da ilha. Um show pirotécnico está programado para a hora dos parabéns, segundo Manoel Benites, coordenador cultural da Agência Distrital de Mosqueiro. Depois do "parabéns", grupos parafolclóricos se apresentam até o meio-dia, encerrando a primeira parte da programação.

À noite, às 19h, a festa do aniversário de Mosqueiro recomeça, com apresentações de mais dois grupos parafolclóricos da ilha. Logo depois, a quadrilha "Revelação Mosqueirense", que ficou entre as dez melhores de Belém este ano, faz uma perfomance especial para homenagear a bucólica. Às 21h, começa uma série de shows de artistas e bandas da terra, como Sérgio Frade, Roberto Araújo e banda Impacto.
Já no final da noite, por volta de 23h, haverá uma queima de fogos encerrando o aniversário e anunciando o Verão de Mosqueiro. Depois do show pirotécnico, a banda Top 3, de Belém, encerra a festança com um show. Para Manoel Benites, a festa de aniversário de Mosqueiro é uma oportunidade para que a população prestigie os artistas locais e tenha uma opção de cultura e lazer. "Não conseguimos fazer a festa no dia 6, mas transferimos para esta sexta e a expectativa é que o povo de Mosqueiro e também os turistas compareçam em peso para prestigiar os nossos artistas", finalizou.

Férias - Durante todo o mês de julho, a Prefeitura programa uma série de shows na ilha do Mosqueiro. Palcos fixos estão sendo montados nas praias do Farol, Carananduba e Baía do Sol. A cada final de semana das férias escolares, esses palcos apresentarão diversos estilos musicais. A programação iniciará sempre às 21h. Além disso, o Verão de Mosqueiro também terá competições esportivas. Pela manhã, aos sábados e domingos, o público das praias poderá se exercitar durante aulões de aeróbica. Torneios de futebol de areia, corrida, e a tradicional travessia a nado da praia do Murubira até o Farol são as principais atrações para julho. No penúltimo dia das férias (30) acontece a famosa "Gaymada", no Carananduba