Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

domingo, 10 de julho de 2011

BELÉM VIVE MOMENTO DE TRANQUILIDADE

Segundo domingo de julho revela tranquilidade nas ruas de Belém

Nada de buzinas, engarrafamento, demora, obstáculos ou estresse. Ruas tranquilas, calçadas desocupadas, pouca coisa pela frente. Quem ficou em Belém neste segundo domingo de julho viveu momentos de tranquiliade ao dirigir pelas principais ruas da cidade.

 
 Av. Perimetral

 João Paulo

   
Av. Alm. Barroso - Entroncamento


 
Aug. Montenegro

Em meio à tranquilidade das ruas da capital, pedestres atravessavam a passos lentos e sem preocupação com atropelamentos. Em alguns momentos, os semáforos abriam passagem apenas para o vento. O vazio só não era maior por conta do transporte coletivo, que, apesar da frota reduzida, continuava prestando seus serviços normais.

A realidade mostrava que Belém vivia diferente do normal, com trânsito fluindo como quase nunca se vê. A avenida Presidente Vargas registrava a maior tranquilidade de todos os outros meses. Enquanto isso as folhas balançavam com o vento que circulava pela Praça da República, livres da poluição e da fumaça das descargas dos Ônibus e outros veículos. Durante os dias úteis, o ritmo no local é bem diferente. 

Enquanto muitos aproveitam a agitação dos balneários, a capital vive os instantes de silêncio.

JCSOliveira_uema@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário