Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Problemas de Mosqueiro serão debatidos em audiência pública Postado por WALLACE SOUSA às 21:34

Problemas de Mosqueiro serão debatidos em audiência pública




Postado por WALLACE SOUSA às 21:34

Nesta sexta-feira, 10 de junho, às 9 h, a Câmara Municipal de Belém, a pedido do vice-presidente daquele poder, vereador Adalberto Aguiar (PT), vai realizar audiência pública para discutir os problemas que afetam Mosqueiro. O debate vai acontecer na própria Ilha de Mosqueiro, no Colégio Honorato Filgueiras, no bairro do Maracajá.




Mosqueiro padece da falta de infraestrutura. Não dispõe de coleta eficaz de lixo, tem problemas no transporte público, no saneamento, no atendimento à saúde, na educação. A população sofre com a falta de emprego e renda. Devido a todos esses problemas, o instituto Ampliar que atua na Ilha demandou o mandato do vereador Adalberto, que atendeu e conseguiu aprovar a realização da audiência pública.




Para o debate sobre os problemas de Mosqueiro, Adalberto convidou representantes dos seguintes órgãos e entidades: Companhia de Transporte de Belém, Ministério Público do Estado, Agência Distrital de Mosqueiro, Arcon, Secretarias Municipais de Economia, de Saúde, de Urbanismo, de Maio Ambiente e de Saneamento, além do Procon, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Seduc e do Instituto Ampliar.




O objetivo é cobrar desses órgãos a implementação de políticas públicas que minimizem os problemas que afetam Mosqueiro e sua população. “Mosqueiro, como outros distritos de Belém cresceu desordenadamente. O poder público deixou de prover a infraestrutura necessária para garantir condições dignas de moradia, trabalho, renda e ambiental”, avalia o vice-presidente da Câmara, vereador Adalberto, que presidirá a audiência na sexta-feira, em Mosqueiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário