Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Lixo e mato tomam conta de bairros da Ilha de Mosqueiro











Data das Imagens: 17/06/2011


JCSOliveira




Apesar dos melhoramentos que vem sendo realizados na Ilha de Mosqueiro, Moradores e veranistas continuam sendo prejudicados com os serviços de limpeza das ruas e coleta de lixo. A administração municipal tem sido incompetente na prestação desse serviço em várias ruas e bairros do local.

É visível se notar o abandono ocasionado pelo mato e lixo acumulados por todos os lados. Um dos bairros mais prejudicados, mas que se repete em quase todos eles, é o Farol, e toda a orla da praia grande, prainha e imediações desse bairro, considerado a elite da Ilha.

Estive visitando na tarde dessa sexta-feira (17), os bairros da bateria e farol e vi de perto o abandono da comunidade. São ruas sem condições de tráfego, terrenos baldios cobertos pelo mato e lixo amontoado colocando em risco a saúde e a segurança dos moradores e veranistas. São verdadeiros depósitos de lixos, galhos e outros detritos deixados pelos próprios moradores em frente às residências e nas esquinas de algumas ruas, e sem atendimento de coleta.
Sem citar outros locais, a Avenida Beira-Mar, do Ariramba ao Farol, é uma das mais castigadas com o descaso da atual administração. Nestes locais encontramos os maiores acumulados de lixo e mato (foto), que já tem forma de lixão. E o pior é que ficam jogados ao lado de mansões de personalidades importantes da história da Ilha.
Alguns moradores desses bairros afirmam que nunca viram tamanho descaso. Uma moradora da Prainha afirma que “um lixão está sendo formado na beira das ruas do Farol. É mato, buracos, lixo, ratos e todo tipo de insetos e ninguém da Agência Distrital faz nada por aqui, apesar do carro do lixo, passar quase todo dia”.



Jcsoliveira_uema@hotmail.com
http://mosqueirense.blogspot.com

José Carlos da S Oliveira
– Belém – Pará
RG-PCPA-7013652
Fone: 8217-5394

Anexo imagens da precária situação da Ilha

2 comentários: