Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

SOU CONTRA A CONSTRUÇÃO DO TERMINAL HIDROVIÁRIO DE MOSQUEIRO NO MESMO LOCAL DO HISTÓRICO E CENTENÁRIO TRAPICHE DA VILA

SOU CONTRA A CONSTRUÇÃO DO TERMINAL HIDROVIÁRIO DE MOSQUEIRO NO MESMO LOCAL DO HISTÓRICO E CENTENÁRIO TRAPICHE DA VILA


Isso se chama falta de conscientização pela preservação do Patrimônio Histórico da Ilha do Mosqueiro. 
Como se nada mais faltasse essa administração, nas pessoas do sr. prefeito e vereadores, representantes de mosqueiro, tem permitido a destruição e a extinção do patrimônio histórico da ilha, sem pensar em sua capacidade de turismo, incluindo o antigo prédio do aeroporto e agora o Trapiche, responsável pela fundação do distrito e chegada de seus primeiros desbravadores. 
Não sei como se consegue admitir tais mudanças, que em vez de serem discutidas e rediscutidas em Audiência Pública, com a presença da maioria da população, as decisões ocorrem em gabinetes, sem pensarem em pontos viáveis que poderiam atender a essa nova ideia, sem destruir o Trapiche, que por si só já faz a história da Ilha.
Há o antigo prédio e porto da fábrica Bitar, também na Vila, e na praia do Areião, em local melhor adaptado e adequado para atender a essa obra, sem destruir nossa história, que deveria ser preservada. 
É de se indignar com essas ocorrências pois, enquanto se pensa em acabar com o Trapiche, para construir um porto, os barrancos estão sendo destruídos, as praias estão abandonadas e sendo devastadas pelas marés grandes e pouco se tem pensado nas medidas viáveis, que não sejam paliativas, para conter a fúria das águas.
ZeCarlosdemosqueiro, com indignação!