Praia Grande da Baía do Sol

Visitantes

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão" "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco." "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Spencer Chaplin


A Rio+20 nos mostrou que os líderes políticos não estão comprometidos verdadeiramente com um planeta mais verde e limpo, assim como nós estamos. Sabíamos que nosso futuro não poderia ser decidido em 3 dias de Conferência, mas devemos cobrar ações concretas e duradouras dos nossos governantes.


Hora Certa em Mosqueiro

domingo, 20 de setembro de 2015

21/09 DIA DA ÁRVORE E HOMENAGEM EM MOSQUEIRO


21/09 DIA DA ÁRVORE E HOMENAGEM EM MOSQUEIRO

          Nesta data busca-se lembrar a todos quanto à importância da preservação desse bem, que é um dos mais importantes da natureza e para a vida humana. Assim, através dessa celebração, as pessoas são conscientizadas da necessidade de preservação do meio ambiente como um todo, tendo como seu símbolo maior a árvore.

          Dia de atenção e parabéns ao resistente Bambu do Porto Arthur, em homenagem ao Dia da Árvore, em MOSQUEIRO.
          Eu ainda era criança, quando meu pai, sr. Carlos Augusto Oliveira, morador do bairro do Porto, na Ilha do Mosqueiro, teve a ideia de plantar essa árvore, conhecida como BAMBU e hoje completa 35 anos. Não tinha noção e nem ideia de seu valor e importância na natureza, apenas que um dia protegeria a orla da praia do mesmo bairro, só isso ouvia. Faça sol, venha vento forte, ou marés de março, os fracos desabam, morrem, mas o Bambu tá lá, intacto, resistente!









Imagens: JCSOliveiraCarlos
21/09/2015
JCsOliveira_uema@hotmail.com
Obs.: Lançamento da colocação de carteiros de plantas, construídos com pneus de carros.